09 abril 2012

Esse ano será um sucesso se...

Esses dias, minha professora de português nos apresentou o seguinte texto: Esse ano será um sucesso se... E depois de lê-lo, ela nos incumbiu de formularmos um texto próprio com esse tema.
Este é o meu:
" Esse ano será um sucesso se...
Esse ano será um sucesso se...tiver que ser. O que é para acontecer irá acontecer. Eu passei muitos anos ouvindo as pessoas me dizerem: " á esse ano vai ser diferente", e no final do ano, "á esse ano foi igual ao último e passou muito rápido". Mas os anos nunca são iguais, se você realmente acha que o último foi igual ao penúltimo, você está desperdiçando o seu tempo. Cada ano carrega uma tonelada de coisas: amigos, problemas, descobertas, risadas, brigas.
Esse ano será um sucesso se você tiver a consciência de perceber o quanto você aprendeu, o quanto cresceu e amadureceu. Admita, você não é a mesma pessoa de um ano atrás. Esse ano será um sucesso se você souber aproveitar o seu tempo. Se você tiver consciência dele e não deixá-lo passar em vão. Eu escuto também meus avós dizendo: "no meu tempo...", e admito que isso me toca. Que me ajuda a formar minhas opiniões, e uma delas é: eles ainda estão no tempo deles. Eles já passaram da juventude, mas eles estão curtindo seu tempo de avós. E espero que por muito tempo.
Esse ano será um sucesso se você perceber que o tempo passa depressa. Quantas coisas deixamos de fazer por preguiça? Por ficar adiando, adiando, até desistir? Quantas pessoas deixamos de conhecer por vergonha? Quantas brigas duram mais do que deveriam por...orgulho?
Esse ano será um sucesso se você tiver consciência de si mesmo. Do quanto você é especial, do quanto você é importante, e do seu verdadeiro valor. Existem coisas que você não consegue explicar não é? Sejam coisas que acontecem com você, com seus amigos, família...Por que certas coisas, não são para explicar. São para sentir. São experiencias suas. Os sentimentos muitas vezes, você não consegue explicar mas, é por isso que você deixa de sentir?
Esse ano será um sucesso se você aprender a respeitar. Tanto os outros, como você mesmo. O mundo é cheio de gente diferente, e tem lugar pra todo mundo. Portanto abra sua mente, não deixe preconceitos bobos te deixarem rude. Respeite e será respeitado. E se você respeitar, mesmo não sendo respeitado, você tem a minha admiração, pois isso quer dizer que você é uma grande pessoa.
Esse ano será um sucesso se você parar de se importar com coisas e pessoas mesquinhas. Só você pode dizer o seu limite, e você só deve satisfações para aqueles que você ama. Portanto não se importe com criticas maldosas, não leve tudo na ponta da faca, e não se deixe abater. A vida não vai cansar de te derrubar, por isso não canse de levantar. é difícil, eu sei.
Esse ano será um sucesso se você tiver paciência, pois ela hoje em dia é rara.
Esse ano será um sucesso se você se dedicar, pois quem acredita sempre alcança, já dizia Renato Russo.
Esse ano será um sucesso se você tiver Deus perto de você. Pois eu tenho certeza de que ele nunca te abandonou, nunca te deixou na mão. Tenha amigos perto de você, saiba distinguir os verdadeiros. E seja um bom amigo. De valor aos que te querem bem, e as pequenas coisas. E faça tudo isso por você, por que no fim o que é realmente importante é ser feliz e fazer feliz."
Gabriela Bilibio

Nenhum comentário: