23 abril 2012

Qual é o seu lugar?

O meu lugar...o que eu poderia dizer...
O meu lugar de manhã 5 dias por semana é na escola. Por mais que a minha cama discorde, é lá. Na segunda classe, da segunda fila, no lado oposto da porta. Quando eu estou na minha classe, automaticamente estou em vários lugares. História, estou na era dos metais. Geografia, nas grandes metrópoles. Biologia, nas teorias que antecederam mais teorias...
Quando saio meu lugar é em casa. Na ponta da mesa, mas não sou eu quem pago a conta.
O meu lugar em uma concepção geral, seria na minha casa, na minha cidade, estado, país...Mas o meu lugar não é nenhum desses. O meu lugar é onde a minha felicidade está. É aonde eu deixei um pedaço de mim e por isso eu levo comigo. Aquela praia, aquela casa, aquela rua....
O meu lugar varia. Tenho todos muito bem guardados dentro de mim. O meu lugar de amiga, é com os meus amigos. Eu estava no meu lugar de amiga quando escutei uma amiga chorar a noite toda por causa de uma cara, eu estava no meu lugar de amiga quando contei segredos e ouvi segredos, eu estava no meu lugar de amiga quando chamei de idiota. Por que amigos são assim, eles podem até se ofender, mas eles simplesmente não ligam, por que sabem que não é verdade. Por que te conhecem bem pra ler o que você diz apenas com um olhar.
O meu lugar de filha, é com a minha família. É sendo filha da minha mãe que já foi filha da mãe dela que só é vó por minha causa. Ou eu só sou neta por causa dela? Não sei. Só sei que em famílias "normais", tem uma mãe, um pai... Mas eu acho errado esse conceito de família. Quantas mães são mães e pais, ao mesmo tempo? Quantos avós são avós e pais ao mesmo tempo? Quantos filhos são mais pais do que os próprios pais? Vejo por mim, eu não tenho um lugar definido na minha. De uns eu sou neta, de outros sou prima, mas eu sei, que quando estou no meio dessa confusão chamada casa, eu me sinto fazendo parte de alguma coisa grande. Logo, estar com a minha família não deixa de ser mais um lugar para qual pertenço....
O meu lugar como mulher ainda não existe. Mas o meu lugar como menina já se foi. Sei somente que o meu lugar como Gabriela não é especifico. É aonde a minha consciência mandar. Talvez o meu lugar seja apenas...dentro de mim.
Gabriela Bilibio

Nenhum comentário: